Emotions' Spot

domingo, janeiro 13, 2008

O Filme do Ano

É verdade, o ano mal começou e já se encontra escolhido o Melhor Filme do Ano de 2008 pela Academia. Trata-se de um filme independente, com um orçamento muito pequeno e que ainda não foi feito!
Foi idealizado no Bairro Alto em Lisboa, Portugal e o argumento encontra-se a cargo de G. e S. e a realização por C.
Para vosso deleite, transcrevo o texto do tão aclamado filme:
X resolve ir esta noite à discoteca. O sítio encontra-se apinhado. O pior são os ex-namorados... Dos quatro cantos do mundo. (Ouve-se: Já fui ao Brasil, Praia e Bissau, Angola, Moçambique, Goa e Macau, Ai fui até Timor, já fui um Conquistadooooooooor).
A meio da noite, dançando ao som de: Chamar a música, a música, musa dos meus temas, apercebe-se da presença de um casal de namorados - Y e Z.
X rapidamente engraçou com Y. Existe uma série de troca de olhares.
Sem mais, Y sorri (Ris e dás-me a volta a cabeça auauaua)...
X ganha coragem, dirige-se a Y e canta: Dança comigo, eu dou-te o sol que há em mim!
Mas Z não gosta e corre atrás de X para lhe bater... Não sejas mau p'ra mim Uohoooo Uohoooo.
Saiem os dois da discoteca pela noite fora (Quando cai a noite na cidade... / Uohooo Uohooo). Um a correr atrás do outro.
X começa a ficar cansado até que pára. Z pára também.
Olham um para o outro... (Câmara gira em torno dos dois).
(Eu não sei como foi, não sei o que me deu, mas de repente lá estava eu... Foi magia!)
Beijam-se.
Num momento de devaneio decidem ir para a casa de Z. Olham para o relógio... (Passam as Doce num carro a cantar: "Uma da manhã, bem bom, hey!!!").
Em casa de X, surge X e Z na cama. O quarto encontra-se a média luz. Z deitado e X a olhar muito triste para ele (assim mais para a zona de baixo). X canta em tom melancólico... (Sobe, sobe balão sobe...).
O filme termina com a imagem de Y, sózinho e bêbedo na discoteca, encostado ao bar, agarrado a um copo de whiskey. Vira-se para o barman e canta: Mas, não condeno essa paixão...
A luz evade. Fim.

2 Comments:

  • Vivia no sonho de encontrar o amor, pois seu coração pedia mais,mais calor!!!!

    É realmente uma maravilhosa história de paixão e intriga! E pensar que viemos logo para casa... Para assistir a um musical desses até pagávamos bilhete (desde que as pipocas fossem oferta, claro!)!

    Naturalmente que vai haver sequela, por isso avisa que também queremos estar presentes na estreia. Força, cinema português!!!!

    By Anonymous Anônimo, at 1:18 PM  

  • Eu entendo! Para além de se tratar de uma ante-estreia com leitura e canto dos argumentistas (o que por si é raríssimo), o grupo seleccionado para assistir foi muito restrito e os preços eram muito elevados.
    Mas não te preocupes, assim que o filme estrear, eu ofereço-vos bilhetes!

    By Blogger G., at 2:38 PM  

Postar um comentário

<< Home