Emotions' Spot

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Voltei

E desta vez no seguimento do meu comentário no post do Micrónicas.

Já escrevi muito, já escrevi pouco. Às vezes partilhei uma música, um poema, uma frase ou uma mera imagem. Por vezes deixei-o aqui sossegadito e sempre que voltei, nunca foi com a obrigação de escrever algo porque há meses que não punha cá os pés.

Simplesmente porque naquele momento fazia sentido.

O objectivo do blog deve ser exactamente esse. Como um diário, está sempe lá à tua espera e não te cobra nada se não apareceres por uns tempos. E tem um lado muito positivo, pois nunca se esquece de ti. Volta e meia consultas os teus pensamentos de há uns anos e lembras-te de coisas que já te tinhas esquecido, mas ajudaram a fazer de ti aquilo que és hoje. E digam o que disserem, recordar é viver! Uau, nada como um cliché para rematar esta!

Mas é verdade, estão aqui registados episódios, uns mais subtis que só eu conseguirei perceber, outros mais expostos, estão aqui registados amigos que entretanto perdi, estão aqui registados (como era o meu objectivo inicial) emotions and senses.

Este blog não foi feito para partilhar a minha visão com o mundo. Não o criei e nunca o mantive com a expectativa de quem o poderia ler ou o que poderia pensar sobre cada coisa que escrevia. Apesar de às vezes comentar que ninguém lhe prestava atenção, este blog foi feito para mim. Perdoem-se o egotismo, mas é verdade. Sempre tive alguma dificuldade em verbalizar certas emoções ou estados pelos quais passo, demasiado variáveis como o meu próprio humor. Quem me conhece bem, sabe que sou assim. Todos os dias luto bastante para controlar variações de humor tão discrepantes e despropositadas, que são muito complicadas para mim de as compreender.

Por isso, venho para aqui, onde com calma e ponderação posso ir escrevendo sobre diversas coisas, ajudando-me também e por vezes, a perceber o que sinto que, como vos disse, não é muito fácil de conseguir. Assim, entre tantas outras coisas, vou avançando e descobrindo! Quem quiser lê, quem quiser opina, quem quiser ignora, quem quiser pensa o que quiser. O que eu pretendo é questionar, sentir e descobrir.

Com isto, critico o efeito blog de vir para aqui falar de coisas das quais se poderia e deveria reunir com os amigos na mais banal das ocasiões e partilhar esses pequenos momentos da nossa vida. Para o resto (aquelas coisas abstractas ou aparentemente ilógicas, que me vão passando pela cabeça) é que isto serve! Já imaginaram num jantar ou num bar, com este discurso?!?! Faço aquela cara de intelectual, degusto a imperial (mentira, que eu não gosto de imperial) e questiono: A metafísica da premissa filosófica do olhar está no abstrato ou no lógico da relação? Depois, todos respiram fundo e aguardamos em silêncio... SERIA BONITO, SERIA!!!

Não digo que devemos estar só na parvoíce! As conversas sérias, a intelectualidade também devem fazer parte das relações! Mas temos aqui a oportunidade de ponderar e debruçar sobre alguns assuntos e não devemos perder as oportunidades de estar com os amigos e partilhar momentos.

E com tudo isto, já estou cansado. Adeus, até ao meu regresso! lol