Emotions' Spot

domingo, maio 21, 2006

Pastéis de Nata

E depois das 'Postas de Pescada', eis que este Blog é novamente presenteado com uma alusão alimentar, desta toma, numa sentido mais real que figurativo que o primeiro. Será meu dever, antes de mais, avisar os leitores cujas mentes mais susceptíveis sejam facilmente feridas, a evitarem a leitura deste post.
Assim começa esta trama...
Há uns anos atrás, não se sabe como nem porquê e muito menos por quem, as pastelarias resolveram adoptar a prática do esquartejamento alimentar... É verdade!! Quais personagens retiradas de um filme de terror, assassinam perante o meu olhar petrificado bolos inocentes, tão perfeitos na sua forma! O cúmulo aconteceu quando pedi uma bola de berlim numa pastelaria em Corroios e eis que esta me é apresentada com um letal golpe que tragicamente a atravessava... Chocante, eu sei! Tal não foi o meu espanto, que resolvido a indagar a origem e causa de tal 'bolifícina', a única conclusão que consegui apurar foi no sentido de ser "grande" - dizem eles - o hábito de pedir o bolo cortado! Ora muito bem, se um bolo vem inteiro e a pessoa solicita que o cortem em metades para melhor ingerição que fará uma pessoa na posição contrária? Será que dirá: "Olhe, desculpe, eu queria o bolo inteiro, não se importa de o colar?"...
Posto isto e altamente desagradado com a ridicularização de pedir: "Um croissant... Mas inteiro, por favor.", resolvi praticamente fazer contrato de exclusividade com um dos meus bolos preferidos - o pastel de nata, que por grande mistério deste universo tem conseguido escapar incólume a estes trágicos acontecimentos... Até ao dia em que me verei confrontado nos 'Pastéis de Belém', não com 1/2 dúzia de pastéis, mas 1 dúzia de metades!!

6 Comments:

  • Céus!!! Uma relim cortada ao meio é um crime deveras triste :( mas melhor que isso é certamente um "Thousand leaves" comido de faca e garfo, ou uma fatia de bolo brigadeiro da "Little Bread's House". Tudo na nossa vida! :D

    By Anonymous Anônimo, at 11:26 PM  

  • Ainda hoje tenho pesadelos com a relim... Sou uma alma atormentada. E já que falas nisso, há muito tempo que não dou o ar da minha graça na "Little Bread's House" Hmmmmm... Já tenho programa para amanhã :D

    By Blogger G., at 12:06 AM  

  • Hummm...

    Pastéis de Belém...

    Há tanto, tanto tempo que não como um... A última vez foi no Sábado, por isso já estou a ressacar...

    Ah, pastéis de Belém... Canela... Açucar... Hummm...

    By Blogger Micronauta, at 4:14 PM  

  • Se um dia alguém presentear-me um pastel de nata com alguma fissura de lado a lado, faço-lhe caber cada metade em cada uma das suas narinas, dando um novo sentido á palavra AROMA.
    E não acho qualquer inconveniente chegar ao balcão e pedir um bolo dizendo: "queria um bolo por favor, integral, perfeito, não guilhotinado e se mesmo assim o cortar aviso-lhe que enfio a sua fuça no semi-frio de morango que tem em exposição".

    Raios......apetecia-me agora um pastel de nata e só tenho bolachas maria...

    By Anonymous Anônimo, at 11:26 PM  

  • Micronauta;

    Tu tem cuidado ctg... Olha que qualquer dia inscrevo-te nos Pastólicos Anónimos. Já te disse que tanto doce faz mal aos dentes :P

    By Blogger G., at 7:37 PM  

  • Carlos;

    Eu já sei como tu és, por isso, o último sítio onde eu vou querer estar no mundo no dia em que isso acontecer será ao teu lado... Lamento imenso, mas para assistir a tal banho de sangue, mais vale ir ao Campo Pequeno.

    E bolachinha Maria... Bem bom, tá??

    By Blogger G., at 7:39 PM  

Postar um comentário

<< Home