O Tempo
Sem Marcha atrás
Musica: Donna Maria
Letra: Miguel A. Majer
O tempo que a gente perde pela vida a correr
O tempo que a gente sonha que é chegar e vencer
O tempo faz de nós um copo pra beber em paz
O tempo é um momento para nunca mais
O tempo mesmo agora fez a terra girar
O tempo sem demora traz as ondas do mar
O tempo que se inventa quando nunca se é capaz
O tempo é um carro novo sem a marcha-atrás
Voei pra te dizer
Sonhei pra te esquecer
Eu sei não vais parar para eu crescer
Eu sei esperei demais
Todos temos o nosso tempo... Tempo de amar, tempo de esquecer, tempo de aprender, tempo de perdoar, tempo até para as pequenas coisas. O Ser Humano é uma partitura composta por uma série de sequências que o próprio vai escrevendo onde os tempos se diferenciam consoante a música.
Esta diferença entre as musicas de nós, entre nós, embate e abala porque o Homem foi construído para caminhar ao passo e compasso que escreve na sua partitura. A expectativa de alguém acompanhar o ritmo do próprio acaba, por isso, muitas vezes frustrada. Será então legítimo esperar de outrem a superação do ritmo e batida com que foi desenhado? Ou será apenas a legitimação de uma prova de adaptabilidade nas relações humanas?
Para a construção de uma ligação entre duas pessoas, importa o sentimento, o espírito, a química e sobretudo o tempo (compasso) que determina a variação e intensidade de cada um destes. Quanto mais se exigir de outrem o condicionamento do seu tempo em função do próprio, mais alto se estará a elevar a desincronização relacional entre ambos. A solução é caminhar lado a lado, acertando o passo... Sem pressas nem manias, o dueto vai nascendo por si.
P.S. Não percam a oportunidade de conhecer o deslumbrante album dos Donna Maria.
2 Comments:
O album dos Donna Maria tem para mim algumas músicas muito fortes e outras que não me dizem nada. Não tem músicas medianas, a meu ver. Mas destaco sobretudo Quase Perfeito. Esta é para mim uma música perfeita demais até.
Relativamente à ligação de duas pessoas concordo com o que disseste. Afinal, a exigência do outro pode beneficiar essa relação mas poderá haver uma altura em que a exigência foi tanta que começa a haver uma desincronização, como dizes. O melhor é mesmo tentarmos adapta-nos ao outro e vice-versa. Afinal, uma relação depende sempre de igual forma de duas pessoas.
By rmixme, at 1:28 PM
Exactamente rmixme!!
Nem só nas relações amorosas, mas em todas. Todos fomos criados com um certo tempo para lidar com as coisas e adaptá-lo ao funcionamento de outra pessoa deve ser uma transição suave e não brusca o que iria fazer cair em desincronização completa!
Também há musicas dos Donna Maria q ñ me dizem muito... O azulejos voadores, por exemplo! Mas no geral gosto muito do album. Para além do 'Quase Perfeito', a versão do 'Foi Deus' da Amália Rodrigues ou do 'Lado a Lado' da Simone de Oliveira e Tony de Matos estão soberbos.
By G., at 12:24 PM
Postar um comentário
<< Home