Emotions' Spot

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Portugal dos Pequeninos

Não existem verdades absolutas, mas existem factos que ninguém pode negar. Uma das verdades largamente reconhecidas é a de que vivemos num país de pessoas pequeninas. E não me estou a referir à unidade métrica que cada um tem, mas antes à expansividade das suas mentalidades e carácter. Em fruto de duas situações, ou melhor, duas conversas que tive com pessoas diferentes nos últimos dias, este assunto foi abordado e resolvi falar dele aqui. É triste ver tamanha pequenez na personalidade das pessoas hoje em dia. Se por um lado como se não bastasse a propensão natural do ‘português’ ser terrivelmente deprimido, parece existir a necessidade de ser negativo em relação a tudo que se traduz num comportamento contra legem*, ou seja, existindo uma possibilidade de naturalidade lógica em que as coisas seriam muito mais simples se fossemos todos mais positivos em relação às nossas vidas e sobretudo nas relações com os outros, parece que já se tornou costume sermos autênticos bichos-do-mato. Agora pergunto eu porquê? Estará o indivíduo de hoje de tal modo deprimido com a própria vida e pessoa que tende a tornar o mundo um pouco mais cinzento? Bem, como dizem os ingleses: “wake up and smell the coffee”!!
Mas querem saber a verdade? É a existência de pessoas assim que nos faz superiores, e num país assim pequenino o que nos resta, se não sermos grandes entre os grandes?
* Termo jurídico em latim que significa prática reiterada com sentido de obrigatoriedade que vai contra o normativamente estabelecido.

2 Comments:

  • Olha, eu não podia ir, de todo, por isso nada de escreveres algo contra mim! :D
    MAs sim, concordo totalmente com o que disseste, tanto que fui EUUUU quem te inspirou a escrever este texto :D

    By Blogger L3ka, at 11:46 PM  

  • Deves te achar muito importante, deves, deves!!!
    E mais não digo! :P

    By Blogger G., at 6:37 PM  

Postar um comentário

<< Home