Abraços
“As coisas que não consegues abraçar não te fazem feliz”
Aproveito desde já para apresentar as minhas mais sinceras desculpas à eloquente mente que escreveu esta frase pelo plágio não autorizado, mas o pedido de permissão não me era possível.
Existem momentos na nossa vida – pelo menos para quem tem abertura de espírito suficiente para ouvir o que os outros dizem com mais afinco que pelo mero acto de usar o sentido auditivo – em que algo que alguém diz, que encontramos escrito nalgum lado (como foi o caso) fazem todo o sentido e tocam-nos de uma maneira particular, não podendo o momento ser mais perfeito!
Nas relações que tenho com as pessoas sempre tive o cuidado de estar lá, sempre que é preciso e até quando não é. Preocupo-me. Respeito. Mas apercebo-me que não é uma prática muito comum hoje em dia. O distanciamento e a superficialidade das relações humanas de hoje assustam-me. A materialidade e/ou a futilidade do mundo e do dia-a-dia pode ser muito interessante e confesso, por vezes, até indispensável, mas lá diz o velho ditado popular que “nem tudo o que luz é ouro”. No final da história o que marca a diferença são os sentimentos e as ligações que estabelecemos uns com os outros… Aquele acto, aquele sorriso, aquela amizade, aquele amor. E a verdade é que quando pensas que tens um sentimento ou alguém mas não o consegues abraçar, então é porque não o tens e isso não te faz feliz.
Por isso não fico agarrado a ilusões, mas àqueles abraços que consigo sentir.
Obrigado. |
6 Comments:
Ora aí está uma grande verdade... Não vale a pena ficarmos agarrados a ilusões, apesar dessas serem difíceis de desaparecer da nossa cabeça...
By L3ka, at 9:21 PM
E aí está outra verdade!
Realmente, às vezes, é complicado livrarmo-nos delas... Chego a perguntar se não ficamos sempre com algumas delas. Mas independentemente de certas ilusões fazerem sempre parte de nós, não vale a pena agarrarmo-nos a elas, se existem outras coisas que nos fazem felizes :)
By G., at 4:09 PM
Pois pois, "hádem" haver outras :P!
"Hádem hádem"!
mas enquantos essas outras ilusões não chegarem, ficamos agarrados ás que temos... à espera da materialização que nunca acontecerá!
Eu não devia ser tão céptico, o meu horóscopo diz para acreditar mais no amor :P
By L3ka, at 12:09 AM
E o teu horóscopo é muito inteligente, deixa-me que te diga! Nesses momentos de parvoíce emocional recomendo-te o filme "Love Actually" - Através de histórias tão reais mostra todos os lados do amor e deixa a simples mensagem de: "Love actually is all around" ;)
By G., at 10:17 PM
oi, n deves saber quem sou, mas já falamos umas qts vezes na net e por telemovel tb, talvez uma ou duas vezes... há muito que não vinha ao teu blog e hoje decidi dar uma olhadela, e essa frase “As coisas que não consegues abraçar não te fazem feliz”, fez-me perceber o quanto eu estou agarrado às ilusões e que isso não me está a ajudar minimamente na minha procura incasável da felicidade... vou tentar mudar o rumo das coisas e seguir sempre esse pensamento... obrigado por me ajudares a ter percepção de algo que é tão simples e fácil de perceber mas tão dificil de conseguir. hugs
By Anônimo, at 1:51 AM
Olá!
Antes de mais desculpa por só responder agora. Foi distração de não reparar em posts anteriores. Vou estar mais atento ;)
Bem, primeiro, realmente não estou a ver quem sejas, mas a verdade é que eu sou um bocado despistado lol
Anyway, obrigado pelo comentário. Sabe bem quando aquilo que dizemos consegue tocar em alguém e marcar uma diferença.
Uma última coisa: não procures a felicidade, sente-a :)
Um abraço
G.
By G., at 11:27 AM
Postar um comentário
<< Home