Emotions' Spot

quinta-feira, outubro 27, 2005

Calcanhar de Aquiles

Pensei bastante antes de postar este texto que fala de um assunto que me é particularmente sensível… Talvez por estar doente e enfiado em casa – coisa que já não sabia o que era – sem ocupação fui confrontado com a minha vida sentimental. Quando tudo o resto corre bem, às vezes paramos e olhamos para a nossa vida porque algo não bate certo, ou porque correu mal ou não ficou resolvido… E é assim que todos temos o nosso calcanhar de Aquiles. Este é o meu: Alguém me sabe dizer?... Alguém tem a resposta?... Alguém sabe como se faz?... Um dia uma senhora viu nas mãos do meu amor que não iríamos ficar juntos e a profecia concretizou-se. Como se lida com uma ferida que teima em não sarar? Estações passaram, do Inverno para a Primavera, desta para o Verão até chegar o Outono e por aí adiante e o sentimento ficou. O mundo continuou a girar, a vida mudou bastante, eu ainda mais… O que entretanto chorei, ri, vivi, passei sem ti e tu sem mim. Como é que e faz?... Encontrei o amor, mas eu não era o “the one”… Outro alguém mereceu ficar com o meu amor e eu mereci ficar sozinho. Num instante o amor voltou a sorrir-te. Outro alguém levou-te para longe, mas ninguém te irá amar assim. No relógio os ponteiros continuam a girar, na minha vida os dias continuam a passar numa nova perspectiva em que venço a todos os níveis menos no coração. Conheci o amor e fiquei sem ele. Quando o perdi doeu muito, passou muito tempo em que doeu ainda mais. Tanto que procurei de novo que me cansei… O amor teimava em não querer nada comigo. Há quem passe uma vida inteira sem amar verdadeiramente alguém, eu não o voltei a encontrar, mas agradeço ter tido a oportunidade de um dia ter conhecido o amor. Agora, I’m moving on, cheio de força na minha nova vida, longe do meu idealismo romântico como já tinha referido, mas não me prendendo a esta ferida, mas antes fazendo algo por mim. Simplesmente como uma tatuagem, faz parte de mim.
"I hope life treats you kind
And I hope you have
All you've dreamed of.
And I wish for you joy
And happiness.
But above all this, I wish you love.
And I, I will always love you..."

2 Comments:

  • Não querendo cair na presunção de achar que mereço comentar, não queria perder a oportunidade de te dirigir alguns versos que em tempos me dedicaste...
    "never too far away
    I won't let time erase
    One bit of yesterday
    Though we can never be
    I'll keep you close to me
    When I remember
    A place in time
    Still belongs to us
    Stays preserved in my mind
    In the memories, there is solace"
    Não são a resposta, nem explicam o que fazer. Não aliviam a dor nem a mágoa, mas penso que dizem muito...
    *M

    By Anonymous Anônimo, at 8:33 PM  

  • Já não existe dor, nem mágoa... Existiram perguntas para as quais pedi mil vezes a resposta... Mas não as pergunto mais.
    Existe agora a memória guardada numa caixinha onde o amor e melancolia moram juntos.
    Nesses versos eu encontro paz.
    Obrigado M... Por tudo.
    *G

    By Blogger G., at 3:03 PM  

Postar um comentário

<< Home