Emotions' Spot

quinta-feira, outubro 13, 2005

30 dias depois

Faz hoje um mês que fiz o meu primeiro exame da época de recurso. Lembro-me que tinha corrido mais ou menos e lembro-me até quando saí do exame de Obrigações todo entusiasmado de tão bem que tinha corrido. Continuei a estudar, a assistir a orais (nada de pensamentos porcos, vá!!), mas infelizmente sempre com o mesmo espírito de quem não estava ali. Passadas duas semanas os resultados: “Chumbei! Não acredito…” Cheguei a pedir a fotocópia do exame de Obrigações que descobri que quem o corrigiu foi o meu Professor de Financeiro do ano passado que não me suportava e no qual colocou comentários como: “E?...” Simpático ele, hein? Enfim, o que se seguiu foram umas semanas tenebrosas (palavra cara do dia) em que estava completamente perdido. Eu não sabia o que fazer… Ía ficar mais um ano entre putos a repetir o 3º ano? Ia mandar tudo à merda (asneira do dia)? A vontade era grande, confesso. E aqui aproveito para agradecer todas as palavras de apoio que recebi. Foram essenciais, acreditem! Andei ainda uns dias sem contar a ninguém, até que contei à minha irmã e chorei desalmadamente, não por ter chumbado, mas por de tão perdido e inútil que me sentia. E apesar de toda a força fantástica que sempre encontro nela, ainda faltava a parte pior, que veio uma semana depois… “Tenho de falar com os meus pais!” Nunca tive medo da reacção deles, ou o que diriam, mas sentia vergonha e o sentimento que os estava a desiludir. Eles já tinham desconfiado, os Pais não são parvos. Então sentaram-me, despacharam logo o assunto de eu ter chumbado e disseram: “Agora desabafa, porque já reparámos que não estás bem.” E depois de uma longa conversa fiquei com o apoio incondicional deles e uma decisão a tomar que só caberia a mim. Descobri então que o pior é estar confuso ou sem rumo. É determinante para a vida e para o próprio bem-estar chegar àquele ponto e make a stand (expressão inglesa do dia)! E assim foi, como sempre na minha vida (nunca gostei de situações mal definidas). A partir de então senti uma força extraordinária e uma vontade muito grande de aproveitar a minha vida como tenho feito não desperdiçando um segundo que seja e I’m having a blast!!! E mais não digo! – Mas isto tem um motivo!... No outro dia fui jantar a um centro comercial (Uau que emoção, eu sei… Mas já era tarde e eu ía beber café depois e eu não tenho que estar a dar justificações, OK?!?!?!), enfim, continuando… Eu reparei que a maioria das pessoas estava sozinha, não falavam com ninguém, olhavam para o telemóvel mas este não tocava… Enfim! Achei aquilo tudo demasiado triste, mas a verdade é que a maior parte da culpa é das próprias pessoas! Estamos sempre à espera que alguém diga qualquer coisa, naquele momento em que o telemóvel não toca (em vez de ligar a alguém para falar de uma treta qualquer sem importância, mas dar umas boas gargalhadas), ficamos que tempos sem ir beber café com alguém porque há sempre uma desculpa qualquer (mas somos capazes de teclar com ela todos os dias até às tantas), não falamos com um amigo apesar de lembrar dele porque não há dinheiro no telemóvel, porque não calhou aparecer no Messenger… Enfim!! Portanto, deixei-me de tantos virtualismos e afastamentos e aqui fica o incentivo para fazerem o mesmo – Apenas aproximarem-se das pessoas, seja por que meio for, mesmo que por coisas simples (mesmo que virtuais). Por exemplo, hoje recebi um mail de alguém simplesmente a perguntar se estava tudo bem e dar um grande abraço de apoio por causa desta minha última fase. Sem ter caído na impessoalidade da porra da porcaria de um forward (a amizade é linda, os amigos são lindos, eu sou teu amigo, tu és meu amigo… Agora manda isto nos próximos segundos a todos os teus contactos, senão morres!!!), foi muito bom ter aquela surpresa e especialmente dirigida a mim, pensada em mim! Pensem sobre o assunto. No fundo, é apenas o meu ponto de vista. Já agora aproveito para me desculpar pela extensão do post de hoje, mas senti-me inspirado, como devem calcular! Ehehe
Um grande Abraço a todos

4 Comments:

  • Chegamos a cruzamentos na nossa vida em que as decisões são difíceis de tomar. Apoiamo-nos nos Amigos (essas pessoas tão necessárias ;), tentamos ouvir-nos a nós próprios, mas às vezes o barulho e a confusão são tantos que não nos surge nenhuma pista. Damos conosco na praia, a seguir pegadas apagadas pela espuma e a ver repetições do pôr do Sol. Nesta altura eu gostava de ter a resposta certa a dar. Como se tivesse um mapa e te pudesse dizer "segue por aqui". Infelizmente também procuro o mapa para mim e sem sucesso. Mesmo sem a resposta, gostava apenas que soubesses que seja qual for o resultado, cá estarei para ajudar. Não por perto (...), mas sempre à distância suficiente para te estender uma mão, se assim o quiseres... *MiGuEL

    By Anonymous Anônimo, at 12:41 AM  

  • A verdade é que nós não controlamos tudo na vida e se existem coisas que acontecem por si mesmas, outras temos de ser nós a criar! Neste caso, a minha vida deu uma volta que eu não estava à espera, mas sempre aprendi a lidar com as situações e toda esta história não foi nada mais que o 'pequeno' incentivo que eu precisava para dar um rumo à minha vida. Vai ser dificil e longe do idealismo romântico que eu um dia cheguei a sonhar para a minha vida, mas as coisas são mesmo assim e agora que já consigo ler melhor o mapa, tenho a vontade suficiente para seguir caminhando. Tenho a certeza que também vais encontrar o teu caminho e,longe ou perto (...) I will always be around. Tens tudo o que é necessário e é com o orgulho que digo que és das pessoas mais deslumbrantes e fantásticas que conheci até hoje (sei que ñ assimilas isso, mas acredita que é verdade!)

    By Blogger G., at 2:18 PM  

  • G, força nisso.... As palavras não servem como única base de apoio, mas espero que tu consigas dar uma grande volta em tudo o que te perturba! Abraços e... VÊ LÁ SE ACTUALIZAS ISTO!!! :D

    By Blogger L3ka, at 11:39 PM  

  • l3ka lolol Obrigado pela força, como sempre! A volta está dada, agora estou desejoso pelos passos seguintes! :D
    E EU AGORA NÃO TENHO MUITO TEMPO PARA ACTUALIZAR ISTO, OK??? You ought to know that :P Mas eu vou tentar ;)

    By Blogger G., at 4:43 PM  

Postar um comentário

<< Home