Emotions' Spot

sábado, dezembro 03, 2005

Alma Gémea

São exactamente 23h41, neste momento. Estou sozinho em casa e o ambiente convida a média luz e a um bom cd a tocar. Enquanto o meu banho e logo a seguir o meu livro esperam por mim resolvi vir deambular um pouco pelas malhas virtuais do meu blog.
Tenho reparado que, nos últimos dias, tenho sentido uma extraordinária sensação de tranquilidade e paz. Não ando à procura de nada e quando isso acontece sente-se com maior intensidade as coisas. Quando passamos mais tempo preocupados com o que não temos do que com o que temos, não conseguimos ver, nem relaxar... Por isso pergunto, será a procura pela alma gémea benéfico ou apenas tortura?
Primeiro, existem momentos em que nem sequer acredito que tal coisa exista, noutros momentos gosto de acreditar que existe mais que uma alma gémea para cada um de nós. Se não, encaremos, com tamanha sorte a nossa poderá ter 'calhado' na outra ponta do mundo! Mas a verdade é que o termo 'alma gémea' só se define depois de concretizado. Cabe à ligação que se estabelece com determinada pessoa delimitar os contornos a essa interpretação.
Quanto a mim, tenho várias almas gémeas nos meus amigos. Os homens são apenas peões no jogo e só com as jogadas certas se transformam numa alma gémea.

3 Comments:

  • Calado como ausente
    Ouvindo, de longe, a voz,
    os olhos cerrando-se com a boca,
    dormente, adormecendo,
    submergindo-se com as coisas da alma
    no silêncio que oiço distante,
    escondido nas brumas torpes e poluídas do horizonte citadino,
    confuso mas simples subtil
    Como noites de lua cheia entre recortes de betão,
    morrendo e vivendo nas palavras que se perdem e inventam
    quando chamo por alguém na multidão.(D.C.L)


    mesmo no meio da multidao, no meio da confusao citadina, ACREDITA Q HA ALGUÉM QU ESPERA POR ti..... nao, nao estas sozinho nesta terra, ha sempre alguem k te ouve, que te escuta, que espera por ti..... por vezes pode parecer adormecido, mas acorda com uma simples brisa...

    essa é a tua alma gemea...... nao a procures, ela está ai... ao teu lodo... nao no outro lado do mundo...

    acredita...confia...

    porta bem qerido amigo

    Peter

    By Anonymous Anônimo, at 6:06 PM  

  • Peter;
    Como eu costumo dizer, "gosto da solidão quando sou eu a procurá-la" e felizmente posso dizer que há bastante tempo que não me sinto sozinho. A minha complementariedade como ser humano encontro nos meus amigos, a 'alma gémea' nesse sentido, pode ser que apareça, pode ser que já tenha aparecido, pode ser que não volte a aparecer... Sinceramente não me preocupa! Estou bem, sinto-me bem, sinto-me feliz :)

    P.S. Obrigado por tudo

    By Blogger G., at 11:21 AM  

  • Richie;
    Muito bem :) No fundo, resumiste a minha filosofia de vida - vivendo cada dia como um dia especial, cheio de pequenos prazeres e pequenos brilhos que o passar do tempo às vezes nos rouba a percepção. Se todos mantivermos a inocência do nosso sorriso de criança, vivemos todos os dias felizes... Como tu e eu ;)

    Abraço gand *

    By Blogger G., at 11:25 AM  

Postar um comentário

<< Home