Mudanças
Boas!
Antes demais peço desculpa pela ausência não provocada e muito menos intencional do blog.
As circunstâncias assim o ditaram e por vezes não controlamos o ritmo da nossa vida para que possamos encaixar cada pedacinho em cada espaço que temos reservado.
Quando é a vida que nos controla, das duas uma: ou lutamos contra isso porque precisamos de ter o controlo sobre tudo ou apenas deixamo-nos levar por um ritmo diferente que o nosso.
Recentemente optei pela segunda hipótese. Penso que sempre fui um pouco 'control freak' e isso fez-me carregar o mundo nos ombros. Foi preciso embater contra uma parede, mas felizmente tu estavas lá e tu fizeste-me ver... Obrigado (entre tantas coisas) por esta também.
É impressionante como a nossa vida pode ora ser uma linha recta de previsibilidade onde tudo é tão certo que não corremos riscos, como pode tornar-se numa montanha-russa e é preciso estarmos preparados - ou melhor, predispostos - a que mudanças aconteçam.
As mudanças e os imprevistos são tão certos como os impostos e a morte - como se costuma dizer. A solução para saber lidar com elas não é deixarmo-nos açambarcar por elas, mas aceitá-las... Apenas como são e não como as - por vezes - pintamos. E vejam só: aqui estou eu até com tempo para me sentar ao computador e escrever umas palavritas.
Mas para além disto, o que mais aprendi para além de aceitar as mudanças foi aceitar que nem sempre sou eu que sei o que é melhor para mim.