MARIA CURIE
Na Sexta-feira tive oportunidade de assistir à excepcional peça 'Maria Curie', com a não menos excepcional representação da talentosa actriz Isabel Leitão. Mais uma vez acabei por sair de um espectáculo triste por estarem somente quatro (QUATRO!!!!) pessoas a assistir!... Mesmo assim, aquela actriz deu tudo de si aguentou aquela peça até ao final com extraordinária categoria, dignidade e talento.
Sinopse:
"O texto da jornalista e autora polaca Mira Michalowska “Maria Curie”, é um monólogo. Fala sobre a vida de Maria Curie e também sobre as circunstâncias em que o elemento rádio foi transportado dos Estados Unidos da América para a França e mais tarde para a Polónia.Mary Mattingley Meloney, “Missy” Meloney, uma jornalista americana, fascinada por Maria Curie, a cientista que descobriu o rádio e a radioactividade e que recebeu por duas vezes o prémio Nobel, deseja conhecê-la e fazer-lhe uma entrevista. O objectivo é a publicação de um artigo sobre a cientista na revista “The Delyneator”.E apesar de Maria Curie ter aversão aos jornalistas, aceitou ser entrevistada por ela várias vezes, conheceram-se cada vez melhor e acabaram por se tornar amigas. Esta amizade mudou a vida das duas e também a de mil ou talvez cem mil pessoas."
LOURO & LIMA
Sábado foi a vez de, em café concerto, assistir ao dueto/desafio entre um piano e uma guitarra portuguesa pelas mãos de André Louro e João Lima (respectivamente).
Foi, sem mais, um excelente encontro de talentos musicais e uma destreza impressionante que deslumbrou (mais uma vez) os poucos que tiveram a oportunidade de assistir a este espectáculo.
No seguinte link (do site Tambor Q Fala) poderão acompanhar um dos temas protagonizados, que se intitula "A Morte do Gato": http://www.tocarufar.com/tamborqfala/historico.php?ver=btbqf08021502&NAV=2008-02-15&que=vide